ORTA SAN GIULIO

Está planejando ir para a Itália? Quer fugir um pouco dos grandes centros que estão sempre cheios e conhecer uma linda cidade histórica e pertinho de Milão? Então vamos pra Orta!

Orta é uma cidade medieval que fica ao norte da Itália, um município na provincia de Novara em Piemonte, cerca de 1 hora de carro de Milão e à beira do Lago D’orta, com uma ilha central conhecida como Isola D’Orta ou Ilha de San Giulio que abriga o Mosteiro Mater Ecclesiae e a Basílica de San Giulio que existe há dezesseis ou dezessete séculos. Apesar de ser uma cidade pequena, em torno de 1200 habitantes, Orta oferece todo romantismo e marcos históricos que encantam nas cidades italianas.

A cidade é um lugar de beleza natural e composta de construções que datam de séculos, ruas estreitas, pontos turísticos marcantes e sem as multidões que você espera dos lagos italianos.

SACRO MONTE

Sacro Monte di San Francesco d’Orta San Giulio é um local de peregrinação e adoração que em 21 capelas e mais de 300 esculturas em terracota contam a história de São Francisco de Assis. Em 2003, o Sacro Monte de Orta foi inserido pela UNESCO na Lista do Património Mundial devido sua importância histórica.

RESTAURANTES EM ORTA SAN GIULIO

A culinária italiana fala por si só, amamos, e Orta apesar de ser uma cidade pequena abriga alguns restaurantes que você precisa que conhecer!

VILLA CRESPI

O restaurante mais conhecido da cidade e muito famoso na região é o Villa Crespi, comandado junto a um hotel 5 estrelas pelo Chef 2 estrelas Michelin Antonino Cannavacciuolo, famoso jurado do Master Chef Itália.

COMO CHEGAR EM ORTA SAN GIULIO

Carro: Demora cerca de 1 hora de Milão e é a forma mais aconselhável para conseguir ter um acesso mais fácil aos diversos pontos da cidade.