Os sapatos flats ou sapatilhas, aqueles sem salto alto, estão presentes em todas as estações e com certeza é algo que você vai comprar e poder usar e abusar sempre, atemporal! Ainda existe o mito que para estar elegante, a mulher necessariamente tem que usar um sapato com salto alto, bobagem! As sapatilhas foram popularizadas nos anos 50 pela maravilhosa Audrey Hepburn, nossa eterna bonequinha de luxo, como ela ja era uma mulher alta, não gostava muito de usar sapatos com salto, outra beldade e um dos maiores ícones de beleza de todos os tempos que usou muito os flats foi Brigitte Bardot.

Audrey Hepburn

É um calçado mais confortável que o salto alto, permite ter mais liberdade para se movimentar e diferente do que algumas pessoas pensam, ele não deixa o look mais esportivo, dependendo do modelo escolhido fica tão elegante quanto ou até mais que um super salto alto, não carrega e nem deixa a combinação tão pesada.

No inverno as pessoas usam muito com leggings, cigarretes e até combinações sobrepostas com meia-calça escura, no verão com shorts, com jeans e na meia estação com vestidinhos mais casuais. Além de proporcionar um ar descolado e confortável o que é algo MUITO importante principalmente se for ficar muito tempo usando.

Combinam com estilos que variam dos mais casuais aos mais clássicos. As sapatilhas, flats, viraram objeto de desejo de mulheres e de imaginação para os estilistas, que brincam com cores, texturas, estilos etc. Ficam alguns looks para nos servir de inspiração =)

looks2

A maravilhosa e eterna Lady Di, Blake Lively, Alexa Chung e Taylor Swift

Gostou? Compartilhe =) 

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.