James Dean foi um ator norte-americano, símbolo da rebeldia jovem e ícone pop-cultural até hoje, eternizado juntamente com a maravilhosa Marilyn Monroe. Claro que essa breve descrição não demonstra toda grandiosidade do ator, ele ja virou uma marca, aquele que todos reconhecem, com frases(Dream as if you’ll live forever. Live as if you’ll die today) e filmes famosos(Juventude Transviada 1955). Bebia, fumava e tinha um fascínio por carros esportivos, inclusive chegou a participar de competições de corridas automotivas. Morreu precocemente, aos 24 anos de idade, no auge de sua carreira em um acidente com sua Porsche.

“Dream as if you will live forever; Live as if you will die today.” James Dean

jamesDean1

 A seqüência de acontecimentos que rondam a Porsche 550 Spyder de James Dean é impressionante até para os mais céticos! Apelidada de “Little Bastard” por Bill Hickman e customizada por Barris, amigos de Dean, ela teve o forro dos seus bancos trocados, o nº 130 no capô e seu apelido pintados na lataria do carro.

littleBastard

Dean tinha uma corrida marcada para os dias 01 e 02 de Outubro em Salinas, Califórnia, enquanto levava seu carro para o local do evento no dia 30 de Setembro,  bateu de frente com um Ford Tudor preto. Ele já havia sido parado pela polícia naquele dia por estar dirigindo rápido demais, James morreu na hora com diversos ferimentos fatais.

A trajetória do carro depois do acidente reforça a ideia de uma maldição… George Barris (amigo de Dean que tinha feito a personalização principal) comprou os restos do carro pouco depois do acidente, quando a carcaça chegou em sua oficina, o carro escorregou do trailer e quebrou uma perna de um de seus mecânicos. O motor e o câmbio do carro foram instalados em um Lotus IX de competição que capotou em uma corrida, deixando seu dono William F. Eschrich seriamente ferido. Ele também vendeu um conjunto mecânico para Dr. McHenry, que o instalou em seu carro de competição, na primeira prova, Dr. McHenry saiu da pista e bateu em uma árvore, morrendo no local. As rodas do carro foram vendidas a um jovem que uma semana depois se envolveu em um acidente devido a um defeito nas mesmas, mas os acontecimentos não pararam… Em uma corrida internacional, um menino tentou roubar o volante do Porsche de Barris (que antes foi de Dean) e cortou o braço. Posteriormente no dia em que o carro foi colocado em uma exposição em Sacramento, ele caiu do display e machucou um adolescente.

supernatural

Convencido a emprestar o carro para uma exposição de segurança rodoviária, a garagem em que acontecia a exibição  pegou fogo até o chão de forma inexplicável, já o carro não sofreu dano algum. Quando o carro foi transportado para uma exposição próximo da cidade de Salinas, o caminhão patinou na pista e bateu, o motorista morreu. Em 1960, durante o transporte entre a Califórnia e a Flórida o carro desapareceu misteriosamente. Ao longo do tempo não faltaram histórias com “pistas” a respeito de onde estaria o carro, mas até hoje permanece um mistério.

A historia da maldição do carro de Dean é tão famosa que virou até um capitulo da Serie “The SuperNatural” (Capitulo 5 da Quinta temporada para quem quiser assistir)!

E então você acredita? Teria coragem de colocar uma das peças do lendário e desaparecido carro do astro James Dean?

Gostou? Compartilhe!

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.